terça-feira, 6 de novembro de 2012

carcaça

pensava ter cansado
de ser triste
mas acho que afinal estava enganada

quem sabe a tristeza
não cai mesmo bem em mim?

acho que sou uma carcaça de gente
sobrevivendo como posso
cada vez mais ciente
das patologias
(minhas e do entorno)
transbordando dos tantos diálogos
religiosamente diários
entre eu e mim mesma
tudo interno, aqui
sem soltar um som sequer
no máximo aquele clássico "não é, gato?"
quando um dos meus filhos felinos me observam
preocupados
como se entendessem a complexidade de tudo isso

sou um arcabouço,
um esqueleto
uma armação completamente vazia..
nem sei de onde vem o
         fô-
     lê-

e os batimentos cardíacos

sou aquele calabouço triste dos meus sonhos
negro que só ele
de uns 50 mil metros de profundidade..
cheio de falhas
e abandonado

uma carcaça que ninguém nunca conheceu
que aprodrece mais de hora em hora
e passa pelos rostos alheios
como o grão de areia voa pelo vento:
quase imperceptível

2 comentários:

  1. What a beautiful, amazing (and a little sad) poem. What´s more it is kind of how I feel at the moment... very, very tired, more dead than alive at times, and kind of disillusioned, having had too many dreams going wrong.. but you summed it up for me, so wonderfully. It is a little sad, but the poem is not sad...
    I really love the last two verses, especially the 'carcaça.. que aprodece mais de hora em hora'... amazing!!
    Keep writing!!

    ResponderExcluir
  2. I really, really, really, love this poem. I actually started to write a comment here about this, but it turned into something far too personal to leave here. I will send it to you on fb one of these days.
    Apart from that, I will say that this poem really fits me at the moment,(embora que estou mais cansado que triste.. e estou triste de ser cansado, alem que minha tristeza 'normal'.. I hope that doesnt make me seem too much of a moaner, or too sad... )
    Keep writing my friend, keep writing poems like this, poems that touch my soul - and give me some hope (that I am not alone in this sadness that sometimes seems crazy and pathetic, in this eternal wearniess
    Keep writing, be true to that gift you have always!

    ResponderExcluir