sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Aquele seu perfume

Agora há pouco, eu estava no metrô voltando do trabalho com a cabeça vagando a 10 km/h, devagarzinho quase parando. Estava passeando sem rumo por vários pensamentos sem sentidos, mas sem pressa, sem preocupação, apenas mexendo em algumas lembranças bobas a caminho de casa, pra me distrair. Eis que você, pra variar, arruina minha tranquilidade. Impressionante, até quando você nem tenta você consegue (ou pode ser que você tenha uma mente muito poderosa, mas acho que não).

Eu tava saindo do metrô, indo em direção às escadas e, de repente, me passa um cara com uma blusa quadriculada branca e azul parecidíssima com uma que você tem e ainda por cima usando o seu perfume. Ééé.., aquele mesmo perfume, de tantos anos atrás. Você se lembra daquela vez que ele acabou e eu fiquei mais chateada do que você? Tratei logo de encomendar um pra você quando a primeira amiga foi viajar.

Pois bem, me passa esse cara com o seu perfume, jogando o seu aroma por aí assim, como se tivesse esse direito! Minha vontade era ir atrás dele e sair cheirando-o por aí, mundo a fora, me embriagando do seu cheiro tão familiar, excitante e saudoso - imagina o que iam pensar de mim!
 
Sabe... acho que depois de tanta coisa, de tanto vai e vem (em todos os sentidos), de tanto remexermos nessa nossa história, você nem leva mais o que eu te digo a sério, né? Nem importa, tudo bem, o que a gente foi tem que ficar só na lembrança mesmo, já decidimos que assim é melhor... mesmo assim, tem dias que só quero sair correndo pra sua casa, me jogar nos seus braços, encaixar meu rosto no seu peito (nosso encaixe sempre foi tão bom, isso não tem como negar) e pedir pra você me proteger pra sempre nesse ninho - mesmo a gente sabendo que eu virei outra desde que descobri que tenho asas e aprendi como usá-las; e logo, logo decido voar mundo a fora, afinal não é pra isso que as temos?
 
Mas te amo, de coração. O seu lugar até hoje tem sido só seu e de mais ninguém.
 
Sabe de outra coisa? Eu sempre dizia por aí, mesmo depois de muito tempo terminados, que eu iria enlouquecer quando você namorasse outra pessoa. Meus amigos não entendiam: "então por que você não volta com ele de uma vez?". É, gente, também carrego em mim um bando de sentimentos ruins. O nome desse é possessão. Você foi meu, eu fui sua, muito, tanto, de verdade. Não queria que ninguém tascasse. Ficar tudo bem, transar sem problemas, fico até feliz por você, mas dizer "eu te amo" pra outra? Na-na-ni-na-não.
 
Parei pra pensar hoje e percebi que (finalmente) me libertei (ao menos) desse sentimento ruim. Quero que você seja feliz. Juro, é clichê, mas é verdade. Ás vezes os clichês são a melhor forma de falarmos o que sentimos. Dessa vez, falo pra valer. Antes, é verdade, existia a limitação de eu não querer que você encontrasse alguém legal. Podia até sair com uma ou outra legais, bonitas, mas não melhores que eu. Mas agora pode, vai fundo, você também merece. É claro que eu vou ficar mordidinha, mas não vou morrer nem nada. A gente tem mesmo é que se guardar pra sempre na nossa memória, num cantinho especial, e, depois disso, seguir em frente. Faço isso há anos com você - ainda que eu vá e volte depois, sempre vou - e hoje te alforrio por completo: vai ser feliz, meu bem.
 
Ah! Mas com uma condição: que ninguém use mais o seu perfume por aí, claro.

5 comentários:

  1. Yeah, a new conto!! :-) I really liked it, its powerful (in a gentle and subtle way). Later I will write more!! :-)

    ResponderExcluir
  2. Finally, I am finding the time to write a proper comment.. sorry :-)
    It is interesting, although this is definetely a conto, it leaves me with a feeling that there is a poem in there somewhere!! Who knows, someday?
    I liked the conto a lot. You always write well, and have a very encaptivating style, but like your poetry, you have an ability to write about very personal things, but in a universal way (and a very honest way. Not just cause of the effect of the guy's aftershave (I can never say perfume for men.. ha hahah), but other things, about what you do/do not feel for him. Another girlfriend, no problem, him having sex, no problem.. but telling someone else he loves them...no way. Being able to admit you feel this (to the world through this blog) is brave, very brave. I also like the way you can be this honest, and also then analyze your feelings, you know that you have finally moved on (with the exception of his scent of course).. :-)
    Keep writing (please)

    ResponderExcluir
  3. I really think there is a poem (or two, or three) here! :-)
    I think I may have told you this before, but sometimes when you write contos, its makes me think of contos you sometimes find in newspapers. Years ago I used to read a few very good ones in JB, now I don´t really know of any - but what you write is good enough for that!! :-)
    For me though your real talent is poetry. Estou com saudades for new poems of yours, ones that can talk to me (and the rest of the world), but also which allow me see inside you... As I have told you lots - and feel like telling you again - you have an amazing talent!!! Keep writing!

    ResponderExcluir
  4. I miss your poems and contos! I know you are very, very busy these days. Hopefully, after 14 jan, you´ll find time!! In the meantime, I will just have to re-read your old poems lots!!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  5. Esse "deixar ir" é muito libertador! Vai ter consequências muito positivas. Fico tão feliz de ver você crescendo tanto interiormente... Como eu sempre digo, você é muito melhor do que eu!!!! Quando eu crescer quero ser igual a você!
    Mamão

    ResponderExcluir