segunda-feira, 9 de maio de 2011

ombro

"amiga",
engraçado como as coisas são, não?

embora tenhamos tantas lembranças,
embora nos conheçamos há tantos anos,
embora haja tanto carinho seu em meu peito,
parece que foi em outra vida que fomos amigas
e, por ter sido a amizade tão grande,
deixou resquícios para essa!

e hoje,
é só isso que nós somos:
resquicíos!

não quero ser cruel,
não tenha dúvidas de que te amo!
mas é que tanta coisa se perdeu entre nós...
há tanto de você que eu desconheço,
há mais ainda de mim que você nem sequer
acha que existe...

já faz um tempo
que me tornei seu ombro oficial

para mim, só lágrimas
para mim, só mágoas
comigo você só divide tristezas!

e acho que até
já me acostumei

mas o inevitável aconteceu,
deixei de me mostrar pra ouvir,
parei de falar de mim..

será que você sabe alguma coisa
que aconteceu comigo
nos últimos 5 anos?
acho difícil,
só paramos para falar de suas dores...

não sei nem se queria que fosse diferente,
sabe?
isso não aconteceu só com você,
me tornei o ombro oficial de muita gente,
e vou ajudando,
vou me dando,
vou consolando,
aceitando o pouco de vocês
que têm pra me oferecer..

isso me tornou uma outra pessoa,
o papel acaba sendo o único que sabe sobre os meus reais anseios,
sobre minhas maiores preocupações...
ele e eu,
sozinhos no mundo,
ainda que cercados por multidões!

esse meu lado introspectivo
que aprende sobre eu mesma
à medida que as palavras vão sendo escritas..
palavras
que vêm sei lá de onde,
que saem sei lá porque!
esse meu eu
combina muito com a atual você,
preocupada só com o seu próprio umbigo,
achando que só você sofre,
que só você tem problemas..

eu os ouço,
a abraço,
a consolo
e semana que vem,
quando você quiser sair para se divertir
certamente nem vai pensar em me chamar
e mês que vem,
quando eu conhecer o meu novo irmão
você nem saberá de nada,
nem sonhará com o redemoinho da minha vida

não se ofenda com essas palavras,
relaxa,
meu ombro continuará à sua disposição
quando você precisar
mas não força a barra, tá?
não cabe mais nos chamar de melhores amigas
nem me cobrar satisfações
do que eu faço
ou deixo de fazer
desde quando você quer saber?
fingir que se importa faz você sentir melhor?
me faz ser mais do que um ombro?

também tenho um rosto, "amiga",
também tenho um coração!

Um comentário:

  1. Another comment of mine eaten by Google!!!!
    The most obvious question I have in relation to this, is have you shown it to the person in question? (Or persons..) Or maybe I should ask, can you show it? Would it be worth showing it?
    A nice poem, talking about things which happen to most people, friends who take and do not give and who are 'preocupada só com o seu próprio umbigo'.. sometimes I think there are too many of these people in the world. But as well as talking about your friend, you offer a glimpse of you, the real you, (or one of the real yous if you are Fernando Pessoa!! :-)
    I especially like this bit:
    'esse meu lado introspectivo
    que aprende sobre eu mesma
    à medida que as palavras vão sendo escritas..
    palavras
    que vêm sei lá de onde,
    que saem sei lá porque!'
    Yes, that bit I really like and can related to.
    Keep writing, I want more :-)
    Fingers crossed Google will let this remain...

    ResponderExcluir