terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Só você

Livro novo jogado pelo chão
Tv ligada, cara amassada
Lágrimas que caem
Sem aviso,
Sem motivo,
Sem compreensão

Tantas coisas pra fazer
Mas ler não me apetece
A tv não me distrai
Só você que me satisfaz

Qual é o por quê dessa distância?
É o espaço que nos separa sua proteção?
Tem medo do quê, desculpe perguntar?
Que insegurança de se entregar!

Não quero te sugar
Nem colocar rótulos na gente
Não entende? Somos muito bons pra isso!
Muito bons pra agirmos como os outros...
Muito bons para nos confundirmos como um mero casal

Eu sou eu,
Ser sua mulher é só uma das coisas que eu sou
Um detalhe,
Um pedaço de mim,
Uma peça!
E que belo detalhe, pedaço e peça!

Você é você,
Completo
Ser meu não te transforma em apenas parte de um casal
Parte de nós dois
Isso você será
Mas será muito além
Será tudo o que já é
Amigo,
Amante,
Desejo,
Hormônios,
Gentileza,
Sorriso,
Pôr-do-sol,
Abraço

Apenas será mais
Se permita o ser
Se permita me amar,
Se entregar
Se permita crescer

Sei que sou mil em uma
Muitas, muitas mesmo
Amante de tantas artes,
Contadora de tantas histórias,
Parte de tantos grupos,
Passageira de tantas aventuras,
Quase sinto que o mundo cabe dentro do meu peito
Bem do lado esquerdo dele...

Mas,
Apesar disso,
Neste momento
Aqui,
Neste quarto
Vazio,
Sombrio,
Quase assustador,
Nada sou
Uma vez que você não está aqui comigo

Nestes últimos dias
Tenho sentido
Que o mundo cabe em mim
Mas só quero uma coisa dele...
Um detalhe
Que me aperfeiçoe,
Me faça crescer,
Me ame,
Me acrescente
Um pedaço bem pequeno de mim:
Você

Ainda que com você
Eu seja um milhão de coisas além de sua
Uma contradição me confunde
Quando percebo que
Ainda assim,
Nada sou
Sem você

Um comentário:

  1. Hmmm... why hadn't I commented on this poem before? I know I told you I liked it... But I will tonight. I think it is a very honest, interesting and open description of a couple and of the pain and pleasure linked to being with someone, giving yourself to them, opening yourself, of the difficulties of being two people and one couple - and then of the pain of missing someone, of wanting them always, but being afraid of 'sugando' them and of feeling that you are nothing without them.
    Keep writing.

    ResponderExcluir