segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Medo e desejo

você na mesa,
sentado com os amigos

eu no bar,
com a minha querida cerveja

você me olha
disfarçando
e resolvo
dessa vez
entrar no seu jogo
não sei o porquê,
mas me soou interessante

me viro no banco
passo a te fitar
e rir
sorriso no canto da boca

quando você olha,
desvio
finjo que não era com você

você
bonito
tentação
perigo
loucura

mas parece que
de algum jeito,
de alguma maneira,
só tem metade
de mim neste bar
hoje à noite

a outra metade
ficou em casa
e não prega o olho,
que insônia braba!

a outra metade
não se desprende
dos problemas,
da vida,
dos atrasos,
do cansaço,
dos compromissos

e eu,
dividida,
nem sei mais quem sou

o medo
e o desejo
me confundem

e você chega
puxa um banco
chama o garçom
"mais dois chopps, amigo!"

e não me fala nada
só me olha
me encara
ai,
mas você viu na minha alma agora, heim?

primeiro abaixo o rosto
desvio
tímida,
confusa,
perdida

depois entro no clima,
e passo a te encarar
de volta

brindamos,
bebemos,
você se aproxima

de repente,
mando a minha outra metade dormir
já tá tarde demais pra
você ficar acordada, metade

dorme, descansa,
me deixa!!!

ah,
amanhã penso
amanhã penso
nos compromissos
nos prazos
na hora
no cansaço
nos problemas
na vida real

hoje,
me deixa
me dá um tempo

o desejo ganhou,
sai, medo!

e então você percebe
percebe que me libertei
que essa noite vai ser diferente

que essa noite você vai
enfim
sair desse bar com o que você queria

pronto,
me beija logo
antes que eu desista

amanhã eu vejo,
amanhã eu penso

2 comentários:

  1. I like this one (ok I admit, I like them all ha haha), but I like the story - and the openess of it. Which half do I speak to, I wonder :-)
    "Amanha eu vejo/amanha eu penso".. that's a nice phrase.

    ResponderExcluir
  2. In the absence of new poems, I am re-reading all the old poems, and liking them more.. As I said before this is a very good poem. I like the story, the conflict and the giving. But for some strange reason reading this now made me feel sad. I think there is a hidden sadness in the poem which only touched me now... Yes, I think that is it. There is something sad in the story, the giving in and leaving the thinking till tomorrow is in a way sad. Although there will be pleasure, there will also be heartache and regret and maybe something better could have happened.... Or maybe these are just some mad thoughts I am having ha ha hah :-)

    ResponderExcluir