sexta-feira, 1 de abril de 2011

redescobrindo a mim mesma

hoje,
preciso de muitas doses de novidade,
muitas doses de desconhecido

há momentos em que devemos abandonar,
mudar,
nos reinventar

para isso,
temos que trocar de ares,
rasgar nossas antigas roupas,
abandonar nossas velhas verdades
sempre colocadas em pedestais, não?

e,
simplesmente,
nos aceitar como meros grãos de areia,
como meros sopros de vida!

hoje,
quero sair da minha zona de conforto,
o que ganho sempre tendo as mesmas ações?
sempre chegando aos mesmos lugares?
vou para a direção contrária
pra variar
e quem sabe onde posso chegar?

quero estranhar minhas ações,
minhas reações,
minhas respostas,
quero desconhecer o meu comportamento
quem sabe assim
percebo finalmente quem sou?
percebo finalmente o que é realmente meu
e o que foi posto em mim?

quero me conhecer
mas pra isso
preciso me estranhar
preciso viajar
preciso me tornar

a partir de então,
abomino em mim tudo o que não for realmente meu
tudo o que tenha se fixado aqui
através de uma espécie de adestramento
para que eu seja quem eu pareço ser
para que eu sinta o que eu devia sentir
para que eu faça o que querem que seja feito

é preciso se perder pra se encontrar
adeus, velhos conceitos
adeus, antigos costumes

olá, querida
tires estas roupas rasgadas
já com a forma do teu corpo,
já conhecedoras de tuas curvas..

abandones os atalhos,
pegues o caminho oposto,
em vez de correr para chegar mais rápido ao teu destino,
pares,
respires,
soltes os cabelos ao vento,
deixes a chuva molhar-te,
com calma,
sem pressa,
quem sabe o teu novo destino não te surpreenda?

sejas bem-vinda!

Um comentário:

  1. Yet again your poetry moves me, touches me, does magic... I felt like writing a comment (cause I am in a funny mood, in need of talking to someone, a bit tired of sitting alone in front of my computer, and to espantar os males in a way, but also cause I am com saudades de sua poesia.. ha haha), so I decided to fine a poem which had no comments (or almost none.. I really have left a lot (too many??) comments, haven´t IW ha ha ha) and I found this poem with none.. but it touched me deeply tonight, cause miraculously it is more or less how I feel tonight... "preciso me estranhar
    preciso viajar preciso me tornar".. that is what I need, feel like, to go crazy, do something different, break away from a routine which sometimes I feel is suffocating.. Your poem cheered me up! It is magical ha hah aha
    Now you have to help me 'me estranhar, viajar e tornar' :-)
    Thanks for you poetry, for your gift, for your magic. Thank you for touching my life with it. It has become SO important for me... I think you know this :-)
    Saudades de ti e sua poesia....

    ResponderExcluir